Fronha de Cetim: Tudo que precisam saber

definiçãoJá estou a utilizar a fronha de cetim há algum tempo, e posso chegar a conclusão que a aparência do meu cabelo melhorou muito. Acreditem ou não a fronha de cetim pode ser a melhor solução para o seu cabelo, e gostaria de encorajá-las a ler mais sobre este assunto. Se estão a pensar em comprar o tecido de cetim, podem apostar que será um ótimo investimento!

Vantagens do tecido de cetim

As fronhas de cetim são muito macias e suaves, o que significa que o cabelo não vai ficar enrolado e nem criar “nós” durante a noite. Ao contrário, o travesseiros de algodão infelizmente não são tão lisos quanto os de cetim e sua aspereza cria um atrito entre o cabelo e o travesseiro, o que por sua vez pode levar à quebra dos fios.  

Outra razão por que as fronhas ou as toucas de cetim são bons em manter os cabelos saudáveis, é porque elas não retiram  toda a humidade natural dos cabelos. Já as fronhas de algodão para além de retirar a humidade, deixa-os secos e muito frágeis.

 Então, esses são os benefício que a fronha de cetim pode proporcionar para os seus cabelos.

 Fronha de cetim para a pele

Pois é, a fronha de cetim também é excelente para o cuidado da pele!

Independente do quão macio travesseiro de algodão possa aparecer, a vossa pele entre o travesseiro criam atritos e pode causar a perda de humidade, assim como envelhecimento prematuro. Por isso, além de prevenir rugas a fronha de cetim causa menos fricção, menos inflamação e irritação geral na pele.

 Considerações a ter com a fronha de cetim

Agora de volta ao assunto dos cabelos, as pessoas têm diferentes tipos e texturas e há algumas considerações que devem ter uma especial atenção. Digo quais são:

  • Cabelos ondulados, crespos e caracóis – a fronha de cetim será uma grande valia para os cuidados diários a estes tipos de cabelos.
  • Cabelos muito frágeis – a palavra “frágil” significa que o cabelo pode ser facilmente danificado
  • Cabelos que sofreu com muitas mudanças – químicas, colorações… faz o cabelo tornar-se muito vulnerável.
  • Cabelos muitos secos – um travesseiro de algodão provavelmente deixará ainda mais seco, enquanto o de cetim não o fará.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!

 

 

comentários