Como ter um crescimento capilar de forma saudável

A primeira vez que cortei o cabelo (Big chop), tinha anseio que crescesse logo já que tinha passado a tê-lo natural. Mas com o passar dos meses sentia que demorava muito para crescer, parecia estagnado. Sem saber, estava a enfrentar o fator de encolhimento que é muito comum no nosso tipo 3 ou 4. Procurava diversos tratamentos e produtos que acreditavam estimular o crescimento do meu cabelo, mas ao contrário não crescia.😣

Em Fevereiro deste ano decidi cortar novamente e dessa vez com outra mentalidade e novos conhecimentos. Tenho dedicado muito a tornar o crescimento dos meus cabelos mais saudáveis e finalmente sinto que está dando certo!

Então, para ajudar todas as meninas que assim como eu desejam um crescimento saudável no cabelo, continue a ler este post!❤

Use os produtos certos e evite os ingredientes errados.

Estou sempre a alertar que todas meninas de cabelo natural devem se afastar de sulfatos, silicones, petrolatos e parabenos, todos os quais podem tirar dos fios os seus óleos naturais e levar a acumulação na raiz que pode diminuir o crescimento.

Um couro cabeludo limpo é super importante!

Alternar a lavagem com um champô suave e um amaciador de limpeza profunda ajuda a manter os cabelos  hidratados e um couro cabeludo limpo.

Massagem no couro cabeludo.

É importante estimular o couro cabeludo, pois ajudam a aumentar a circulação sanguínea no bulbo capilar e acelera o crescimento dos fios.  Durante a lavagem com champô ou cowash, massageie delicadamente usando as pontas dos dedos por cerca de dois minutos e enxague a seguir.💆

Não esqueça dos seus cuidados diários.

Certifique-se que o seu cabelo tenha uma boa hidratação, nutrição e umectação. E quando preparar os cabelos para dormir (seja com um rabo de cavalo alto ou baixo ou uma trança) que tenha em seu travesseiro fronhas de cetim ou use uma touca de cetim, pois são cruciais para evitar quebras.

Para além de tudo isso que mencionei, pratiquem exercícios físicos, bebam bastante água, alimente-se bem e durma bastante! Isso é muito importante e fundamental.

Seja paciente e aproveite cada fase do seu cabelo!

Curtam cada fase do vosso cabelo, tirem fotos, façam penteados, finalizem de forma de diferente… enfim… curtam o vosso cabelo na fase que estiver! Quando se derem conta o vossos cabelos estão enormes!

Não caiam no erro de acreditar em “tratamentos milagrosos que fazem o cabelo crescer mais depressa”, isso não existe. Cada cabelo tem o seu tempo e tem sua fase, por isso respeitem esse tempo. Persistam em tratamentos com uso de produtos de qualidade, em dicas fiáveis até porque temos tantos canais bons no youtube, artigos e blogs…, enfim, cuidem do vosso cabelo com muito amor!❤

Dou-vos o exemplo do meu cabelo. Essa 1º foto tinha 3 meses +ou – que tinha cortado e a outra é como está atualmente. A diferença não é muita, mas noto como estou com mais cabelo e já um pouco maior! De qualquer forma, vai levar tempo para chegar ao tamanho que quero e paciência é o que não me falta!

Pretendo postar muitas fotos no facebook de todo o meu processo de crescimento capilar e desejo que vocês acompanhem junto comigo essa jornada!

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!

comentários