Os 7 melhores óleos de umectação para o seu cabelo

umectação
Foto: Creative Commons

Pratico a umectação há alguns anos e particularmente é um dos meus tratamentos favoritos! Já usei todos os tipos de óleos que vocês possam imaginar e é normal que tenhamos dúvidas quais óleos é o mais indicado para o estado atual do cabelo. Por isso, selecionei os 7 melhores óleos vegetais que podem combater desde o ressecamento, frizz e até mesmo a caspa! Com certeza esta postagem vai lhe ajudar! ❤

Umectação Capilar

Antes de mais, para quem ainda não sabe o que é a Umectação Capilar, nada mais é que uma hidratação profunda dos fios somente com óleos naturais e vegetais. O cabelo crespo, ondulado ou caracóis tem a tendência em ser mais ressecado que os demais cabelos, por isso precisam de uma certa quantidade de gordura para se manterem mais saudáveis.

Como disse anteriormente, a umectação é um dos tratamentos que mais costumo realizar e são por alguns motivos, que certamente vocês concordarão comigo:💁

  • É uma técnica, simples, fácil de fazer em dias corridos
  • É um método recomendado para as técnicas No e Low poo
  • Pode ser feito tanto de dia como a noite
  • Deixa os cabelos macios e super hidratados!😃

Sem prolongar muito, vamos então apresentar os óleos para sua umectação!

ÓLEO DE COCO

Foto: Creative Commons – Coco

O óleo de coco é um dos melhores óleos do mundo! O óleo de coco é rico em vitamina E e outros nutrientes, e seu cabelo pode absorvê-los todos. O resultado será o cabelo mais grosso, brilhante, mais saudável e com raízes mais fortes. O óleo de coco também é anti-microbianos, o que significa que fará seu cabelo e couro cabeludo mais saudável. Previne a caspa, coceira no couro cabeludo e infecções.

 

ÓLEO DE OLIVA EXTRA-VIRGEM

Foto: Creative Commons – Azeite

O mesmo óleo que você provavelmente usa para cozinhar, pode ser usado como um tratamento hidratante profundo para o seu cabelo. Promove o crescimento e a diminuição do frizz. Massagear seu couro cabeludo com o azeite irá promover a saúde do couro cabeludo e melhorar a circulação, enquanto combate as bactérias, deixa o cabelo mais macio e suave.

ÓLEO DE RÍCINO

Fotos: Creative commons – Rícino

O óleo de rícino é um dos óleos mais recomendados para estimular o crescimento do cabelo. Contém vitamina E, minerais e proteínas. O óleo de rícino também contém antioxidantes, que suportam a queratina no cabelo, tornando-o mais forte, mais suave e saudável. 

Importante saber que este óleo deve ser pressionada a frio (o que significa que não houve calor envolvido durante o processo de extracção) e deve ser 100% puro. E não acaba por aí, o óleo de rícino oferece outros excelentes benefícios, tais como: o controle da perda de cabelo e a caspa (devido às propriedades anti fungicida), condicionando e hidratando o cabelo, além de evitar as pontas as tais duplas.

 

ÓLEO DE JOJOBA

Foto: Creative Commons – Jojoba

O óleo de jojoba é rico em vitaminas A, E e D e  ótimo para todos os tipos de cabelo. Pode ser encontrado em vários champôs e produtos para o cabelo. O óleo de jojoba ajuda a reparar o dano ao seu cabelo e promove o crescimento novo e saudável do cabelo. Também trata os problemas da caspa e do couro cabeludo seco, além de suavizar e dar brilho.

 

ÓLEO DE ABACATE

Foto: Creative Commons – Abacate

Amo! O óleo de abacate tem muitos benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da espessura e brilho do seu cabelo e são repletas de nutrientes, como vitaminas e antioxidantes que não só alimentam o cabelo, mas também combatem os radicais livres que causam um envelhecimento dos fios. Se você tem um couro cabeludo seco e inflamado, o abacate é um remédio natural para acalmar e acalmar a vermelhidão, reduz a coceira e restaurar a humidade natural dos fios.

 

ÓLEO DE ARGAN

Foto: Creative Commons – Argan

O óleo de Argan contém  vitamina E, Ómega 3 e 9, e antioxidantes, todos os quais fazem coisas incríveis para cabelos danificados e muito secos. Existem vários produtos de suavização no mercado contendo óleo de Argan incluindo os produtos da Intrínseco!

ÓLEO DE AMÊNDOAS 

Foto: Creative Commons – Amêndoas 

Termino minha lista de óleos favoritos com o óleo de amêndoas, adoro! O óleo de amêndoas  assim como os outros óleos que mencionei  é rico de vitaminas como a E, B e A , no qual reduz a queda de cabelo, melhora a absorção de proteínas e ajuda no crescimento rápido do cabelo.

Há tantos óleos, qual eu uso?

Umectação com óleo de coco

Nós sabemos que pode ser irresistível escolher o óleo certo para o seu cabelo, pois temos tantas opções!! Então, aqui estão 2 dicas finais sobre como seleccionar o óleo de cabelo perfeito para o seu tipo de cabelo:

LEIA SEMPRE A LISTA DE INGREDIENTES

Alguns rótulos podem enganar, por isso é importante certificar de que não existem produtos químicos e todos os ingredientes são naturais (e de preferência orgánicos). Gosto de comprar esses óleos em lojas de produtos naturais, como o Celeiro por exemplo, é onde tenho mais segurança em termos da composição. Clique aqui para descobrir o porquê .

OUÇA O SEU CABELO!

Todos somos diferentes e o que funciona para o cabelo de uma pessoa pode não funcionar necessariamente para outra. Só porque é fortemente recomendado, não significa que seja o produto certo para o seu tipo de cabelo. Portanto, tente se possível experimentar os vários tipos de óleos que souber e se você sentir que não está funcionando, não tenha medo de passar para outra coisa. Aproveitem muito dos benefícios que esses óleos podem trazer para os vossos cabelos!!❤

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!❤smile emoticon

comentários