Cronograma Capilar: Descubra como criar o seu

Para quem está em fase de transição ou desejam recuperar rapidamente a saúde dos cabelos, ter um cronograma capilar é sempre a melhor solução. Por isso é que hoje vou explicar como fazer o seu Cronograma capilar! ❤

Cronograma capilar

O Cronograma Capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos. Existem 3 tratamentos que devem está presente no cronograma capilar, são eles: Hidratação, Nutrição/Umectação e Reconstrução.

Hidratação 

Repõe a água, nutrientes e queratina perdida pelos fios. Quando sentirem que o cabelo está seco, com aspecto opaco ou com pontas duplas, este é o passo em que devem ter maior atenção. Invistam em máscaras que contém aloé vera, D-pantenol e glicerina na sua composição.

Nutrição ou umectação

A nutrição ajuda a repor o óleo natural dos fios principalmente nos casos em que os cabelos estão muito secos, com excesso de frizz e muito fraco. Os cremes para nutrição devem obter uma composição mais “oleosa” como manteiga de karité, arginina, proteínas, ceramidas, soja, aminoácidos e complexo de queratinas.

A umectação tem o mesmo objetivo e poderá alternar com a nutrição. Saibam quais são os melhores óleos para umectação aqui!

Reconstrução

Este passo consiste em ajudar a reconstruir o cabelo danificado com procedimentos químicos ou outras causas, normalmente é feito sempre uma vez por mês. Se o vossos cabelos estão muito finos, frágeis ou muito porosos devem concentrar-se neste passo. Invistam em máscaras que contêm aminoácidos, queratina na sua composição.

É importante falar que a reconstrução é a última etapa a ser cumprida no calendário, depois de terem realizado pelo menos uma hidratação e uma nutrição.

Como saber o que realmente o seu cabelo precisa?

Se sentirem dificuldades de identificar o que o vossos cabelos estão a precisar, temos o Teste da Porosidade que já tinha falado em outro post e é bastante simples!

Também temos o Teste de Flutuaçãoque permitirá também saber que tratamento é mais adequado durante a realização do cronograma capilar.

Tudo que vão precisar é de um copo com água e um fio do seu cabelo já limpo e aguarde alguns minutos até que o fio seque. Agora, coloque o fio limpo no copo com água e espere entre 2 a 4  minutos, observe e identifique o seguinte resultado:

-> Fio boiou e ficou na parte de cima do copo = Precisa de Hidratação!
-> Fio não afundou e ficou no meio no copo = Precisa de Nutrição e Umectação!
-> Fio afundou no copo = Precisa de Reconstrução!

Como faço o cronograma capilar?

Dividimos os processos durante quatro semanas e será um mês inteiro de tratamento intensivo. Segue o exemplo abaixo:

Cabelos muito danificados e ressequidos:

1ª semana: hidratação – nutrição ou umectação – reconstrução

2ª semana: nutrição – hidratação – nutrição ou umectação

3ª semana: hidratação – nutrição ou umectação – reconstrução

4ª semana: hidratação – hidratação – nutrição ou umectação

Cabelo saudáveis ou sem qualquer outro tipo de química:

1ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

2ª semana: hidratação – nutrição – hidratação  

3ª semana: hidratação – hidratação – nutrição  

4ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

 O intervalo de cada tratamento é de 48 horas, mas não existe dias específicos nem tempo de duração, faça de acordo com a sua necessidade até que notar o resultado. Okay! 

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de compartilhar! 

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Qualquer dúvida deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais. Bjinhos e fiquem com Deus!❤smile emoticon

comentários