Conheça o seu tipo de cabelo

Conhecerem o vosso tipo de cabelo é crucial para saberem como melhor trata-los. Mesmo quando diz a respeito aos cabelos ondulados, caracóis e crespos também há uma grande variação entre eles. Por isso, reuni algumas informações para que possam identificar o vosso tipo de cabelo!😉

Tipo 2:  Cabelo Ondulado

O cabelo tipo 2 normalmente é caracterizado por ondas em formato de S. Geralmente possuem pouco volume, pouca definição e são  propensos a frizz.

Tipo 2A: É um cabelo mais perto do tipo 1 (cabelo liso) e possui uma suave ondulação nas pontas. Possui pouco volume e definição, porém tem muito brilho natural.

Tipo 2B: É um cabelo em que toda a sua estrutura possui ondulação em formato S. Podem ser ligeiramente frisados e tendem a perder a definição facilmente.

Tipo 2C: É um cabelo compostos de alguns cachos mais definidos e com padrões mais agressivos do tipo ondulado, tendem a ser mais resistentes que os tipo 2A e 2B.

Dicas para cabelos tipo 2:
  • Se estão a procura de mais definição, com o uso de gel ou creme de pentear façam caracóis com os dedos e espere secar
  • Por falar em finalização, a fitagem é uma ótima maneira de conseguirem caracóis nos fios
  • Evite secar os cabelos com toalhas de algodão poderá causar ainda mais o frizz, dê preferência a toalhas de fibra o atrito é bem menor
  • Ao secar os cabelos com difusor vire a cabeça para baixo e com temperatura média, causará menos frizz e dará mais volume
  • Após finalizar, use óleos naturais nos cabelos ajudará na diminuição de frizz, mas sem exageros
  • Procure usar travesseiros com tecido de cetim, evita a perca da definição e frizz

Tipo 3: Cabelo Caracóis

O cabelo tipo 3 costuma ser muito definidos e tendem ser mais elásticos. Devido o seu formato espiral a oleosidade natural dificilmente chega ao cabelo, por isso tendem a ser mais secos que o normal.

Tipo 3A: É um cabelo com cachos mais largos e abertos. Tendem a ser mais frisados e com uma perca fácil da definição;

Tipo 3B: São cabelos propícios a volume e definição, porém não possui muito brilho e a textura poderá ser grossa ou não;

Tipo 3C: São cabelos com fios bem apertados e muito definidos. Tendem a ter mais volume e textura mais fina.

Dicas para cabelos tipo 3:
  • A hidratação e umectação em um cabelo tipo 3 é fundamental, proporcionam mais definição e diminuição do frizz
  • A toalha de fibra também ajuda na finalização do cabelo tipo 3. Uma boa dica é utilizar a toalha após o produto finalizador, retira o excesso e garante a definição
  • Evite produtos com Sulfatos e Silicones insolúveis
  • Para garantir um volume que deseja poderá utilizar os dedos ou o pente garfo, deixará o cabelo mais solto

Tipo 4: Cabelo Crespo

São cabelos que podem variar de uma textura mais grossa ao fino. São muito definidos e tendem a ser mais ressequidos. Devido a sua fragilidade possuem menos proteção aos danos causados pelo pentear e escovar. Por terem um cabelo muito resistente é possível um cabelo tipo 4 utilizarem os dreadlooks, tranças ou twist o que torna ainda mais estilosos.

Tipo 4A: Tem um padrão definido quase como um S. Apesar de ter uma tendência ao mais seco, retém bastante água e facilmente conquistam um volume;

Tipo 4B: É um cabelo que possui um formato Z, tem uma aparência tipo algodão e devido a sua textura é propenso a ser mais ressequido e quebradiço;

Tipo 4C: É um cabelo que pode variar de fino, macio ao grosseiro. Os Tipo 4c são idênticas ao 4b, exceto que os cachos estão firmemente torcidos com menos definição e por vezes é necessário formar cachos com texturização ou fitagem . São naturalmente secos e possuem um grande fator de encolhimento que segundo pesquisas, podem encolher 75% do seu tamanho real.

Dicas para cabelos tipo 4:
  • Faça muita hidratação, umectação para ajudar ainda mais na formação dos caracóis
  • Faça o uso do cowash  que ajuda a limpar e ao mesmo tempo hidratar;
  • As tranças, os dreadlooks, são ótimas opções para deixar seu cabelo ainda mais bonito do que é, eu particularmente gosto muito!
  • O uso do pente garfo garante um volume ainda mais bonito.

Existem outros tipos de cabelo?

Isso pode acontecer em situações onde você poderia ter uma combinação de mais de um tipo de cabelo natural (assim como eu).

Por exemplo, há pessoas que têm combinações 2C e 3A ou mesmo 3C e 4A ou ainda o cabelo da nuca poderá um tipo 3C e o todo resto ser 4A. Olhe para que tipo é dominante.

O intuito aqui não é definir um padrão ideal de um cabelo, pois todos os cabelos são lindos a sua maneira, mas sim  fornecer orientação que irá ajudá-las ainda mais a cuidarem melhor dos seus cabelos.

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!

comentários