Como finalizar os cabelos com o método fitagem

Muitas meninas de cabelos caracóis, crespos e ondulados, têm dificuldades de como finalizar os seus cabelos e não é para menos, temos diversas formas e informações que de fato nos deixam com muitas dúvidas.🤔

É importante ressaltar 2 coisas:

  1. A finalização é fundamental para garantir a definição por mais tempo!
  2. É preciso encontrar “o produto ideal” para o seu cabelo.

Dentre muitas finalizações que já fiz, a Fitagem é a que mais deu certo para mim, é muito simples, fácil, dá para todos os tipos de cabelo e oferece um resultado espetacular ! Por isso, venho partilhar um passo-a-passo de como finalizo meus cabelos através desta técnica e espero que gostem!😊😉

Método Fitagem

Neste dia tinha lavado com champô, hidratado e condicionado como de costume.

  • Primeiramente, com os cabelos ainda húmidos vou dividir-los em partes, sem grandes perfeições…
  • Vou começar utilizar o Creme de Pentear, podes aplicar do seu jeito e na quantidade que precisar. Se queres o cabelo mais definido e com menos volume, aplique mais creme. Agora, se queres um cabelo mais solto, com mais volume e menos definição, aplique menos creme. Não tem segredo.

  • Vou aplicar o creme de pentear em cada mecha começando por este movimento, meio que esticando o cabelo e criando “fitas”…

  • A seguir, aperto seguro por alguns segundos e solto, assim já começa a formar os caracóis… Faço esse procedimento em todo cabelo.

  • Deixo a parte da frente por último para não criar divisões e assim posso colocar meu cabelo no lado que eu quiser!

  • Agora chega a 2º etapa da minha finalização, é hora de aplicar o Leave in gel que permite potencializar e prolongar a definição dos fios e dá aquele brilho que tanto amo!

  • A aplicação é ainda mais simples. Tudo que faço é aplicar o leave-in em todo cabelo aleatoriamente, aperto e seguro por alguns segundos e a seguir solto. Depois, venho com a minha velha t-shirt, aperto e solto, assim tiro o excesso de produto que ficou no meu cabelo.
  • E fica assim… Deixo secar naturalmente ou venho com o difusor.
  • O cabelo já seco, vou novamente com a t-shirt e faço o mesmo movimento de apertar e soltar, assim tiro aquele aspecto “durinho” que fica após o secar os cabelos. Por fim, venho com meu pente garfo para dar o volume, mas com muito cuidado para não perder os caracóis. Vou apenas na raiz.

E pronto! O resultado final é esse!😍😃

Essa finalização é ideal para o day after, deixam os meus cabelos ainda mais definidos e mais volumosos! Para saber mais sobre como manter os cabelos definidos nos dias seguintes é só clicar neste link aqui !

Produtos que recomendo

Tentei criar uma marca que pudesse alcançar as necessidades de todos os tipos de cabelo, um produto que fosse fácil de aplicar, textura suave e com uma composição que promova uma proteção e hidratação nos fios, até porque é o que nosso cabelo mais precisa!

O Pack Finalizadores Intrínseco ajuda muito a definir aqueles fios mais difíceis de formar caracóis, hidrata e protege cabelos, deixa um delicioso perfume herbal… Ideal para cabelos ondulados, cacheados e crespos!

Recomendo muuito esse produto, para que assim como eu possam assumir os seus cabelos naturais !

 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários!

Sigam nossa página no Facebook Instagram acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!❤smile emoticon

comentários