Como enfrentar a transição capilar sem medo!

Imagine abdicar toda a sua rotina capilar desde prancha, relaxamento e progressiva e então recomeçar do zero identificando o seu cabelo de origem? Foi assim que eu fiz!🙂

Embora abraçar o seu tipo de cabelo natural é uma bela e poderosa experiência, também pode ser muito difícil. Mas para não ser algo traumatizante na sua vida, tenho algumas dicas que acredito serem essenciais para quem pensa em entrar na transição capilar.

Antes de mais, o que é a transição capilar?

A transição capilar é um processo no qual deixa de utilizar qualquer tratamento químico até que cresça totalmente o cabelo natural. Não existe um tempo certo para que o cabelo cresça por completo e como é óbvio o cabelo fica com texturas diferentes, por isso exige muita paciência e determinação!💪👊

Dicas úteis para a transição capilar

1. A decisão tem de ser sua!

Para superar a transição e aceitar este novo olhar, tem que vir de dentro de si. Este desejo deve ser muito forte no ponto de ser capaz de enfrentar esta fase sem desistir. Não vá por influencia de ninguém, não faça porque esta na moda, mas faça porque queres!

2. Busque inspirações

Pode ser um youtuber, um blogger, um artista que tem cabelo encaracolado, enfim…Tenha exemplos de pessoas que passaram pelo mesmo processo ou tenha um cabelo parecido com o seu, inspire-se e acredite que um dia chegará lá!😌

3. Use acessórios

Isso me ajudou muito! Desfrute de acessórios para disfarçar a raiz, como lenços, turbantes, bandeletes. É a sua chance de ousar e colocar a criatividade para trabalhar literalmente na cabeça!😍

4. Corte aos poucos

Não precisa enfrentar o “big chop”de uma só vez (big chop é um corte em todos os cabelos danificados / relaxados). No entanto, se tens os cabelos longos pode reduzir ligeiramente o comprimento ou pode estimular o crescimento com mais força e diminuir o tamanho cuidadosamente para não se assustar. Lembre-se: o nosso tipo de cabelo tem um grande factor de encolhimento.💇

5. Hidratação e fitagem

Cabelo em transição precisa ser bem tratado com hidratação e nutrição para os fios se renovar, reestruturar  e crescer mais depressa. A princípio eles não formam belos caracóis, mas com a realização de fitagens e muito cuidado seu cabelo agradecerá!💆

Experiência vivida com a transição!

Acho que transição me permitiu aprender mais sobre o meu cabelo e como cuidar simultaneamente. Ele também me permitiu praticar penteados diferentes que poderiam ser usados enquanto eu estava em transição.

Encarar o desafio da transição é uma decisão muito difícil… ao mesmo tempo que pode ser uma grande experiência de aprendizagem, te colocas em um risco a quebra severa de padrões.

Hoje enxergo que a transição capilar foi algo profundamente desafiante, pois não vou negar que mexeu sim (e muito) com a minha auto-estima, porém queria a todo o custo meu cabelo de volta, então nada me fez desistir.

Por isso, para aquelas pessoas que estão a pensar a enfrentar esta etapa ou que já se encontra diante dela, enfrente de cabeça erguida, com leveza, sem pensar muito nos comentários e críticas, enfim… Procure sentir-se mais confortável possível, mas não desista! Até porque como disse inicialmente é uma quebra de padrões, seu cabelo está em fase de mudanças, e tudo que há mudanças há olhares de atenção! 

E lembre-se: Essa decisão é tua! Procure ser feliz como te sentires bem, e nunca penses que estas sozinha, pois não estás! Eu torço por ti! 

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades! 😍

Bjinhos e fiquem com Deus!

 

Conheça o nosso site em www.intrinseco.pt

comentários