Como acabar de vez com a caspa!

Quando mudamos os nossos cuidados capilares, é muito normal que o nosso cabelo reaja de uma forma que não esperávamos, e o mais comum de acontecer é o surgimento da caspa!

 E hoje quero apresentar algumas dicas de como se livrar daquelas escamas brancas que aparecem e por vezes nos incomodam tanto!🙄

O que causa a caspa?

A caspa nada mais é que uma descamação excessiva no couro cabeludo, que surgem entre os fios por causa do ressecamento ou excessiva oleosidade e a manifestação de bactérias e fungos. A caspa provoca comichão e formação de escamas brancas nos cabelos.

Apesar de mal vista, a caspa não é necessariamente um sinal de falta de higiene do indivíduo, podem ser causados por inúmeras razões, como por exemplo:

  • Desidratação da pele
  • Stress
  • Desequilíbrio hormonal
  • Aumento de produção de óleo
  • Sensibilidade ou alergia de algum produto capilar
  • Produtos químicos

Já ouvi falar de vários tratamentos  que poderão amenizar ou até livrar-se delas, mas recomendarei apenas aquelas que conheço e deram certo para mim, veja quais são:

Livrem-se dos “produtos errados” para o o seu cabelo

Com certeza fará uma grande diferença! Sulfatos, Silicones insolúveis, Parafina, Petrolato e entre outros encontrados em nossos champôs e amaciadores são grandes causadores de caspa!

Nada de cabelos molhados

1. Dormir de cabelo ainda molhados 

2. Amarrar os cabelos ainda molhados 

Fazem muito mal para o cabelo. Deixem o cabelo secar e respirar bem,  evitem o máximo de cometerem estes dois erros, faz mal ao cabelo e a saúde!

Banhos quentes

A água muito quente faz com que a oleosidade do cabelo fique desequilibrada e consequentemente apareça caspas. Por isso evite banhos muito quentes!

Método Pré poo

O Método Pré poo consiste em aplicar um óleo vegetal sobre os cabelos antes de lavá-lo (preferencialmente o óleo de coco, por ser antifúngico que ajuda eliminar a caspa). Façam este processo massajando bem o couro cabeludo uns 15 min. à 20 min. antes do banho.

Essa técnica permite acalmar o couro cabeludo, alivia a coceira e ajuda a hidratar mais os cabelos.😌

Bicarbonato de sódio

 O bicarbonato de sódio limpa profundamente os cabelos e ajuda imenso a reduzir os fungos que poderão causar a caspa.

Basta misturar uma colher de bicarbonato em um copo de água e aplique em todo o cabelo massajando suavemente o couro cabeludo. Faça esse tratamento 1 vez por mês  e ajuste a dosagem de acordo com cumprimento dos seus cabelos.

Obs:  Não se esqueça a seguir de hidratar os cabelos! Pois ao uso do bicarbonato, os fios se abrem, ficam muito secos e exposto aos danos.

Vinagre de Maçã

Segundo especialistas, o vinagre de maçã é um ótimo anti bactericida, por isso é muito recomendável para acabar com as caspas e a queda de cabelo.🍎🍏

 Tudo que vais fazer é misturar uma colher de vinagre em um copo de água, coloque em um spray e pulverize delicadamente na raiz do cabelo; Deixe agir por alguns minutos e lave como de costume.

Recomendo que realize esse tratamento de 1 a 2 vezes por semana!

Se nenhum desses tratamentos resultarem, vá ao seu dermatologista. 👀

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de compartilhar! 

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Qualquer dúvida deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais. Bjinhos e fiquem com Deus! ❤smile emoticon

 

 

comentários