Acabe de vez com o frizz!

Publiquei recentemente no facebook uma dica rápida de como reduzir o frizz e finalmente venho com o post completo com as principais dicas de como acabar com aqueles fios arrepiados! 😃

Evite produtos com sulfatos

Produtos livres de sulfato ajuda a combater o frizz evitando que durante a lavagem os cabelos percam a proteção natural que deve permanecer, portanto o cabelo não quebra.

Pode usar o cowash em seu cabelo em vez do cham

 Assim como o champô, o cowash contém componentes específicos para que possa limpar sem tirar o óleo natural do cabelo. Talvez pensem que o vosso cabelo precisam de champô várias vezes por semana, mas não. A cada duas vezes por semana pelo menos, aplique o amaciador de limpeza e depois enxágue. 

Saibam mais sobre o que é o cowash através deste link aqui!

 Faça sempre hidratações

A hidratação capilar especialmente em meses mais frios ou em climas mais secos, ajudará a repor a humidade necessária do cabelo e ajuda a combater o frizz.

Não deixe de usar o amaciador!

Já li relatos de algumas pessoas que simplesmente salta o uso do amaciador, por considerar o cabelo muito oleoso, mas não façam isso. 

O amaciador tem uma função de proteção que permite fechar as cutículas dos fios e ajuda na redução do temido frizz. É mesmo importante que após a limpeza dos fios apliquem o amaciador.

Óleos naturais e vegetais!

Os óleos naturais são facilmente absorvidos pelos cabelos, dominarão frizz e proporciona maior brilho.

Façam um envolvimento em todo cabelo com um óleo vegetal da sua preferência (óleo de coco, óleo de rícino, óleo de azeite extra virgem, óleo de amêndoas…), deixe durante a noite e lave normalmente pela manhã.

Use toalhas de fibra ou tshirt para secar os cabelos

 A t-shirt ou a toalha de fibra permitem maior definição dos cabelos e na redução do frizz.

Após aplicar os cremes de finalização, com calma tire o excesso com a t-shirt ou a toalha fazendo movimentos de baixo para cima formando os caracóis.

Não faça químicas excessivas em seus cabelos!

 Relaxantes, desfrizantes,  alisadores e colorantes podem causar fragilidade, ruptura dos fios e o surgimento do frizz.

Evite ferramentas quentes em cabelos crespos

 O excesso de calor danifica os cabelos causando frizz e a fragilidade dos fios. Por isso tentem evitar o uso excessivo de pranchas, baby liss ou secador .

Faça as coisas de forma diferente para descobrir o que é melhor para o seu cabelo

Experimentem alterar a sua rotina e tentem fazer as coisas de maneira diferente.

Por exemplo: Lavas os cabelos pela manhã? Tente lavar os cabelos mais ao início da noite. Depois de sair do chuveiro, finalize os cabelos com mais atenção utilizando um pouco mais de produtos que normalmente usa. E logo pela manhã faça apenas uma revitalização com borrifador.

Isso é só um exemplo, mas procurem fazer algo que não é habitual ao seu cabelo de modo que ele sinta essa mudança e melhore a saúde e o aspecto do seu cabelo!😉😀

 

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado e não deixem de compartilhar! Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!

comentários