9 dicas e conquistem cabelos lindos e saudáveis no inverno!

O inverno está a se aproximar e é fundamental manter seus cabelos hidratados em todos os momentos. Por isso, vou compartilhar 9 dicas para que o vosso cabelinho possa sobreviver ao clima de frio, combater o ressecamento e a falta de humidade.❤❄

inverno

Ressalvo que não sou uma especialista, por isso todas as dicas que irão ler a seguir é baseado simplesmente nas minhas experiências e que resultaram positivamente nos meus cabelos. Então vamos as dicas! 😉

1.PRÉ-POO ANTES DE LAVAR O CABELO 

Para proteger os cabelo do processo de lavagem, secagem e do clima, o pré-poo é um ótimo tratamento capilar. O método pré-poo consiste em preparar e proteger seu cabelo antes de aplicar o champô.

Basta aplicar um óleo vegetal em todo o fio ainda sujo e deixar agir por 5 min. à 10 min., depois é só lavar como de costume. Recomendo que façam o pré-poo com óleo de coco, pois é um tipo de óleo que evita o ressecamento e é maravilhoso!

2. CHAMPÔS SUAVES 

Uma vez que o inverno deixa o cabelo muito fragilizado, experimentem utilizar champôs mais suaves, ou seja, champôs livres de Sulfatos e Parabenos que são grandes vilões para os nossos cabelos durante esta altura. 

Lista completa dos Sulfatos aqui .

3. COWASH e AMACIADOR

Nesse período de frio os nossos cabelos precisam muito de humidade! Por isso, agora é o momento  para tirar o máximo partido do seu amaciador comum ou de um amaciador de limpeza cowash. Estes amaciadores não devem conter silicones insolúveis, parafina e petrolatos e auxiliam o nosso cabelo a permanecer nos níveis máximos de hidratação.

4. AGORA É O MOMENTO PARA EXPERIMENTAREM OS PRODUTOS QUE FIZERAM COM QUE O VOSSOS CABELOS PARECESSEM OLEOSOS NO VERÃO! ❄

Aqueles produtos que fizeram com que seus cabelos parecessem gordurosos durante o verão podem ser seu salvador de vida durante o inverno! Façam um teste!

5. EVITEM SAIR DE CASA COM OS CABELOS MOLHADOS ❄

Para além de que podem pegar um grande resfriado, o cabelo molhado absorve muito mais poeiras e sujidade exposto no ar e demora muito mais tempo para secar.

6. TOME DUCHES FRIOS E CURTOS ❄

Eu sei o quão tentador é apenas ficar sob um banho quente quando está frio lá fora , mas a água muito quente pode realmente ressequir demasiado o cabelo e fazer com que a cutícula se torne frizz. Tentem usar água morna para que não tenha o cabelo ainda mais danificado! 

Outra dica é: lavem apenas o cabelo com uma água mais morna para o frio e só depois tomem aquele duche quentinho no corpo! ☺

7. FRONHA E TOUCA DE CETIM 

Dormir em uma fronha de algodão pode ser prejudicial para o seu cabelo, causando quebras indesejadas. Em vez disso, utilize uma touca de cetim ou uma fronha de cetim para evitar fricção e ressecamento dos fios. Isso também fará com que seu cabelo tenha mais day afters durante a semana.

8. MÉTODO L.O.C.

Para a humidade que durará toda a semana, experimentem o método LOC  nos cabelos. Resumidamente, o método LOC consiste em Líquido, Óleo e Creme (LOC). Podem utilizar um líquido (água num borrifador) para hidratação, um óleo vegetal para selar a humidade e um creme para definir. Este trio é perfeito para combater o ressecamento no inverno!

Farei em breve um post completo sobre este método que tão pouco tempo descobrir e amei!!

9. BEBAM MUITA ÁGUA! 

O cuidado começa sempre por dentro, então não esqueçam de fornecer hidratação para o seu organismo.

Se chegaste até aqui saberá que tens um super desconto na compra de qualquer produto Intrínseco! Aproveite 10% de desconto através deste código promocional  abaixo! 

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de compartilhar! 

Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários ou nas nossas redes sociais.

Sigam nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades!

Bjinhos e fiquem com Deus!❤smile emoticon

comentários